18/11/2021

Santo Antônio da Patrulha segue recebendo novos investimentos do Grupo Coopernorte

Santo Antônio da Patrulha segue recebendo novos investimentos do Grupo Coopernorte

Cooperativa construiu nova rede elétrica no Arroio da Madeira, que irá atender aproximadamente 300 famílias da região.

Nesta semana, o Grupo Coopernorte realizou mais um importante investimento na cidade de Santo Antônio da Patrulha. A construção da nova rede de energia elétrica, na localidade do Arroio da Madeira, vai beneficiar diretamente todos os associados que vivem na região, hoje, cerca de 300 famílias.

A obra na rede de energia elétrica de média tensão e baixa tensão inclui novos equipamentos e o deslocamento da rede no trecho de 2,3 quilômetros da Estrada Serraria Velha. Por meio desse investimento, foi desativada a rede que passava no mesmo local, só que ao lado contrário da estrada. Com a ampliação da rede, todos os associados da cooperativa passam a receber uma melhor qualidade do serviço prestado.

O presidente do Grupo Coopernorte, Jairton Vieira, que acompanhou o serviço no local, destaca que esses investimentos garantem a melhoria da confiabilidade e qualidade da energia distribuída aos associados do Arroio da Madeira.

“Essa melhoria na rede troncal, que abastece toda a região do Arroio da Madeira, onde moram aproximadamente 300 famílias, compreende uma rede totalmente nova, de média e baixa tensão. Com essa modificação da rede e a instalação dos novos equipamentos vamos ter mais qualidade na distribuição de energia”, destacou o presidente.

INVESTIMENTOS | O Grupo Coopernorte investe constantemente em melhorias no sistema elétrico para distribuir energia elétrica com ainda mais qualidade aos seus associados. Exemplo disso acontece em Santo Antônio da Patrulha, onde somente em 2021, na área de atuação da cooperativa, foram investidos cerca de R$ 198.482,08 mil.