12/03/2018

Prefeitura Municipal de Viamão e Coopernorte trabalham em parceria na região de Águas Claras

Em visita às obras de construção da nova sede do Grupo Coopernorte, na quinta-feira (08/03), o prefeito de Viamão, André Pacheco, acompanhado do secretário Geral de Governo, Nilton Magalhães e do secretário de Agricultura e Abastecimento, Carlos Pacheco (Canelinha), acompanharam a realização da montagem de estruturas do novo empreendimento, junto ao presidente do Grupo, Jairton Vieira e do vice-presidente Paulo Rocha.

Na ocasião, também foi feita a vistoria do processo de pavimentação da estrada Beco do Aviário, que já conta com 650 metros de via alargada, numa parceria entre Coopernorte, Ecovisa e Prefeitura Municipal. O projeto está de acordo com o Plano Diretor da cidade e teve interesse direto da Cooperativa, que colaborou com o trabalho de uma retroescavadeira e um caminhão. Para os moradores da região, os ganhos com a pavimentação serão positivos. “Quando todos são pró-ativos, isso leva ao bem comum, por gerar melhorias que beneficiam o todo. Isso (revitalização) é um passo que valoriza Águas Claras e que valoriza nossas imóveis”, diz Ivanir Ziliotto, uns dos moradores da localidade e que fez a cedência da área necessária para revitalização da estrada.

Segundo a diretoria da Coopernorte, a implantação da sede do Grupo na região de Àguas Claras é um ganho para toda comunidade e que gera desenvolvimento para a cidade, como é o caso da revitalização da via. “Não é somente a Coopernorte que estará mais perto dos associados e moradores, mas é também o desenvolvimento e a melhoria constante agindo na região”, ressalta o presidente do Grupo.

Atualmente, as obras da sede estão em processo de montagem do prédio pré-moldado, que irá abrigar as duas Cooperativas que compõem o Grupo - Coopernorte Geração e Desenvolvimento e Coopernorte Distribuição de Energia, em uma área de aproximadamente 8700m².