16/02/2018

Parceria levará internet via fibra óptica para Águas Claras e região

A Cooperativa de Geração e Desenvolvimento - Coopernorte Geração, acerta os últimos trâmites da parceria com a empresa de telecomunicação, D1 Telecom, para levar internet de fibra óptica para a região rural de Viamão. O projeto, que está em fase de finalização, prevê o atendimento inicial de localidades como Águas Claras e Morro Grande, com ampliação para demais regiões. Os pacotes irão incluir também telefone fixo, e, num segundo momento, TV por assinatura e a possibilidade de monitoramento via câmeras (videomonitoramento).

Com planos entre 40 e 200 mega, com custo acessível, o serviço pretende facilitar o acesso dos moradores da área rural à internet. “A implantação do projeto de Telecom, além de ofertar um serviço de qualidade e rápido, também trará bons resultados para a Cooperativa. Estamos ingressando em um ramo novo, que trará comodidade e conforto para atender aos associados e a comunidade”, ressalta o presidente da Coopernorte Geração.

Além de atuar na região já atendida pelo Grupo Coopernorte, o serviço atenderá aos moradores não associados da Cooperativa.