23/10/2019

Grupo Coopernorte participa de Missão ao Vale do Silício e ao Texas

No sábado, 19/10, os gestores do Grupo Coopernorte, Jairton Vieira e Paulo Rocha, embarcaram para a Missão ao Vale do Silício e ao Texas, promovida pela Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – ESCOOP, junto com a Federação das Cooperativas de Energia, Telefonia e Desenvolvimento Rural – FECOERGS. A missão é integrada por 24 representantes de cooperativas de infraestrutura do RS.

O propósito da vigem é incentivar a cultura da inovação nas cooperativas através do conhecimento, troca de experiências e palestras sobre as principais empresas de inovação e tecnologia do mundo. As visitas ocorrem em roteiro programado de 21 a 25 de outubro, passando pelo Vale do Silício, na Califórnia (EUA) e pelo Texas (EUA), onde os representantes irão conhecer cooperativas de eletrificação com sistemas inovadores e de alta tecnologia.

Para a diretoria, a viagem é uma oportunidade que trará benefícios para a atuação da Cooperativa de Distribuição de Energia e para o padrão de atendimento e sistematização de todo Grupo Coopernorte. Resultando em ideias a partir de conceitos internacionais de inovação para serem colocados em prática.