11/01/2021

GRUPO COOPERNORTE FECHA PARCERIA COM REDE UNISUPER PARA LOCAÇÃO DE ENERGIA SOLAR

GRUPO COOPERNORTE FECHA PARCERIA COM REDE UNISUPER PARA LOCAÇÃO DE ENERGIA SOLAR

Energia será gerada pelo sistema de placas solares, em Águas Claras, para abastecer lojas da rede supermercadista no RS.

O Grupo Coopernorte assinou com a Rede UniSuper, neste mês de janeiro, o contrato de locação de Usina de Minigeração de Energia Fotovoltaica, pelo período de 10 anos. A energia, que será gerada pelo sistema de placas solares, além de ser uma geração limpa e renovável, vai alavancar a economia local e gerar novos postos de trabalho, de forma direta e indireta.

O PARQUE | Localizado em uma área de 20 hectares, ao lado da sede do Grupo Coopernorte, em Águas Claras, o parque terá capacidade de produzir aproximadamente 13,5 Mw/h de energia, quando estiver em plena operação. O investimento é de R$ 50 milhões, recurso em parceria com o BRDE.

O presidente do Grupo Coopernorte, Jairton Vieira, entende a importância da geração de energia limpa e renovável, porque muito em breve, haverá também a necessidade da utilização da eletricidade com a fabricação de veículos elétricos pelas montadoras no Brasil.

"Estamos trabalhando para acompanhar a evolução do setor elétrico, trazendo resultados e segurança para nossos associados e projetando a nossa cidade para novas vocações futuras", disse o presidente Jairton Vieira.

NA FOTO: Jairton Vieira (presidente do Grupo Coopernorte), Paulo Ricardo Rocha da Silva (vice-presidente do Grupo Coopernorte) e Jolci Antônio Maindard (empresário da M&B Sorriso Supermercados LTDA).

#GrupoCoopernorte #EnergiaFotovoltaica #ÁguasClarasViamão