31/03/2022

Grupo Coopernorte apresenta resultados e anuncia investimentos para 2022 em Assembleia

Grupo Coopernorte apresenta resultados e anuncia investimentos para 2022 em Assembleia

Incentivar cada vez mais a participação do associado nas atividades da cooperativa e fortalecer investimentos em tecnologia e comunicação estão entre as metas para este ano.

As assembleias do Grupo Coopernorte foram realizadas nesta quinta-feira (31), na sede da cooperativa, em Água Claras, com a participação de mais de 60 associados. Anualmente, essas reuniões são organizadas para avaliação das atividades do ano anterior, prestação de contas e também para apresentar projetos e investimentos previstos para o ano corrente. Além disso, a eleição dos conselheiros fiscais, que se renovam anualmente, também é realizada durante as assembleias.

O objetivo é incentivar a participação do associado nas atividades da cooperativa e discutir assuntos de interesse de todos. Essa é a postura que o Grupo Coopernorte trabalha e reforça seu compromisso em prestar o melhor serviço a seu associado, que pode votar e ajudar a decidir os rumos da cooperativa, exercendo seu direito de dono da instituição.

De acordo com o presidente do Grupo Cooperanorte, Jairton Vieira, as assembleias reforçam o vínculo e a proximidade da cooperativa com seu associado, destacando que todos podem opinar e ajudar a decidir a gestão do Grupo Coopernorte. "É na assembleia que os associados influenciam diretamente nas questões fundamentais e diárias da cooperativa".

O presidente reforçou também que o Grupo Coopernorte investe e seguirá investindo em tecnologia, seja nos serviços de energia elétrica, como também na forma de se comunicar com o associado. "Temos atendimento pela agência virtual, chatbot, 0800, SMS, site e redes sociais, porque acreditamos que a comunicação nos aproxima e cria laços de solução imediata".

O vice-presidente Paulo Rocha falou dos desafios da cooperativa durante o momento de pandemia em que o mundo vive e das alternativas encontradas pelo Grupo Coopernorte para seguir prestando serviços de qualidade no setor de energia e do fortalecimento da Telecom, que recentemente passou a ser 100% do Grupo Coopernorte.

"Estamos cientes dos desafios que temos pela frente, mas acreditamos que estamos no caminho certo, através de projetos de geração de energia limpa, com a conclusão do primeiro módulo do parque gerador, com o avanço das nossas redes de fibra óptica da Telecom que leva internet para nossos associados e com os investimentos nas redes de distribuição", avaliou o vice Paulo Rocha.

PODAS DE VEGETAÇÃO | O perigo e os problemas que essas práticas quando realizadas de forma irregular, muitas vezes por associados ou moradores próximos da área de atuação do Grupo Coopernorte, foi alertado pelo associado Omar Lopes de Souza, que mora no Condomínio Bonanza.

Em vários casos já registrados e noticiados pela cooperativa em 2021, o corte de árvores de forma irregular, além de ser um perigo a vida de quem pratica, prejudicou o fornecimento de energia em várias localidades e em muitos casos deixaram milhares de pessoas sem luz.

"É preciso reforçar seguidamente esse alerta do plantio de árvores para que não seja feito próximo das redes de energia, ou seja, respeitando os espaços de segurança, e assim, evitar riscos de acidentes e principalmente com a própria vida. Quando houver a necessidade de poda, que seja realizada por profissionais e com supervisão da cooperativa", disse o associado.