01/03/2019

Coopernorte recebe visita do presidente da Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (OCERGS)

Na segunda-feira, 25/02, o Grupo Coopernorte recebeu a visita do presidente da Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (OCERGS), Vergílio Frederico Perius. A recepção foi realizada pelo presidente do Grupo, Jairton Vieira, e pelo vice-presidente Paulo Rocha. A encontro tratou das realizações do Grupo Coopernorte, como a construção da nova sede e também de propostas para a expansão cooperativista em Viamão.

Conforme a diretoria, a reunião com a presidente da OCERGS levantou pontos essenciais para o desenvolvimento das atividades do Grupo Coopernorte na cidade. Segundo Jairton, foi idealizada uma parceria para trazer uma cooperativa agrícola para Viamão, gerando benefícios para a região e renda aos agricultores. Também foi tratada a parceria com a Unimed Porto Alegre para a realização de palestras com orientações sobre DST, animais peçonhentos e riscos de contaminação pelo uso de defensivos agrícolas.

novidade debatida foi a inclusão do Grupo no programa Aprendiz Cooperativo, do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP/RS), possibilitando a inserção de jovens entre 14 e 24 anos no mercado de trabalho e no contato com a cultura cooperativista através de experiência teórica (oferta de cursos técnicos) e prática (desenvolvimento de atividades na cooperativa).

Para a diretoria do Grupo, a visita do presidente da OCERGS fomentou as ações de desenvolvimento e crescimento do Grupo Coopernorte e também do município de Viamão, fortalecendo os valores cooperativistas em resultados positivos para a produção e população local.