21/03/2019

Coopernorte recebe visita de comitiva da Empresa de Telecomunicações de Cuba

Na quinta-feira, 21, representantes da Empresa de Telecomunicações de Cuba (ETECSA) visitaram as instalações do Grupo Coopernorte, em Viamão. O engenheiro Juan Montes de Oca, a engenheira Tamara Ponce Rodrigues, o licenciador Fidel Guerra Torres e o coordenador comercial da empresa Flosul, Cícero Ferreira,  foram recebidos pelo presidente do Grupo, Jairton Vieira e o projetista Vitor Fonseca. A comitiva buscou informações sobre utilização de postes de madeira e tecnologias implantadas na cooperativa.

Durante o encontro, os representantes conheceram o compartilhamento de postes também com o serviço de telefonia. Processo que passará a ser utilizado pela empresa cubana, já que hoje a energia e telefonia são fornecidas em postes diferentes no país. Outra tecnologia apresentada aos representantes da ETECSA foi o telecomando dos religadores, implantado na Cooperativa há mais de cinco anos, e que permite manobras remotas na rede.

Para o presidente do Grupo, a visita sugerida pela empresa Flosul, fornecedora da Coopernorte, indica que as tecnologias e formatos implantados na Cooperativa são resultados positivos da administração, servindo de exemplo para outras empresas do segmento, como foi com a ETECSA.