23/02/2018

Coopernorte participa do 43º Encontro Nacional do Sistema Infracoop

Realizado no dia 22/02, o 43º Encontro Nacional do Sistema Infracoop (Confederação das Cooperativas de Infraestrutura) reuniu cooperativas de todo país e contou com a presença do diretor geral, Romeu Donizete Rufino, e técnicos da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) além de representantes do sistema, entre eles o presidente da Infracoop, Jânio Vital Stefanello, na sede da OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), em Brasília.

Com intuito de atualizar e alinhar os processos referentes ao cálculo tarifário e demais exigências da Aneel, os técnicos da Superintendência de Gestão Tarifária (SGT) e da Superintendência de Regulação dos Serviços de Distribuição (SRD) da Agência, sanaram dúvidas das cooperativas presentes, entre elas a Coopernorte, representada no evento pelo presidente Jairton Vieira, a Técnica em Informação Angelita Neves e a Técnica em Contabilidade Débora Vieira.

Atualmente, a Cooperativa está em processo de regulamentação e tem participado de diversas reuniões sobre o procedimento. O encontro, na avaliação do presidente da Coopernorte, foi uma oportunidade de esclarecimento importante. “A assinatura do contrato de regulamentação junto à Agência tem previsão para ocorrer ainda este ano, e estamos trabalhando para isso. A Coopernorte tem participado das últimas reuniões que tratam das exigências para cumprir o processo e, certamente, o encontro sustentou isso e proporcionou a aproximação com a Aneel”, ressalta Jairton.

Durante o evento, houve também a apresentação do movimento SomosCoop, uma iniciativa da OCB, que tem a finalidade de apresentar o cooperativismo para a sociedade e motivar cooperados de todo país a serem cooperativistas.