09/11/2018

Coopernorte participa do 18º Seminário Gaúcho de Cooperativismo

Nos dias 08 e 09 de novembro, o presidente do Grupo Coopernorte, Jairton Vieira, acompanhado do secretário Alcemar Júnior, participaram das atividades do 18º Seminário Gaúcho do Cooperativismo, em Bento Gonçalves.

O evento, realizado pelo sistema OCERGS, teve como tema sustentabilidade e inovação. Com o objetivo de proporcionar aprofundamento do conhecimento e a análise dos cenários econômicos e financeiros do País, o foco das atividades foi centralizado na busca de caminhos para um desenvolvimento cada vez mais sustentável nas sociedades cooperativas.

O primeiro dia de seminário foi marcado pela palestra “Criatividade & Inovação – Desafios para o Sistema Cooperativista do RS”, ministrada por Luis Humberto de Mello Villwock. No início da tarde ocorreu a formação dos grupos de trabalho, com o objetivo de formar ideias sobre as propostas do Seminário. À noite ocorreu a entrega do prêmio OCERGS de Cooperativismo, em cerimônia com degustação de queijos e vinhos.

Na sexta-feira, 09/11, as atividades foram retomadas com o encaminhamento dos grupos de trabalho e painel sobre sustentabilidade com o Presidente da Aliança Cooperativa Internacional, Ariel Guarco. Após, houve encerramento do evento e almoço com os presentes