13/05/2019

Coopernorte informa: cuidados com a rede elétrica

A prevenção de acidentes na rede da Coopernorte Distribuição de Energia segue os padrões de segurança do trabalho conforme as atividades de seus colaboradores. Entretanto, é importante frisar aos associados atendidos pela Cooperativa algumas intruções essenciais para evitar incidentes: 

DANOS - INSTABILIDADE CLIMÁTICA 

Em dias de vento forte e clima instável, podem ocorrer danos nos cabos de energia, ocasionando queda de cabos na via pública. Neste caso, é indispensável que a Coopernorte Distribuição de Energia seja acionada e que, de forma alguma, pessoas não autorizadas manuseiem os fios. A precaução tomada nestas ocorrências é padrão e cabe somente aos profissionais habilitados a manipulação de cabos e demais materiais da rede, já que o mesmo pode estar energizado.

Para evitar prejuízos, é aconselhável que os aparelhos eletrônicos sejam desligados das tomadas em caso de oscilação devido aos danos na rede. Em ocorrência de queda de postes, cabos, queima de transformadores e demais avarias, é indispensável que seja mantida distância do ocorrido e que a Coopernorte Distribuição de Energia seja acionada.

Para mais informações ou dúvidas entre em contato com a Cooperativa pelos fones: 51 348581319 / 51 34852910 ou no recepcao@coopernorte.net ou ainda pelo site na aba Fale Conosco e aplicativo da Coopernorte.