19/06/2023

Cooperativas gaúchas é pauta de encontro com deputado federal Alexandre Lindenmeyer

Cooperativas gaúchas é pauta de encontro com deputado federal Alexandre Lindenmeyer

Os resultados positivos do cooperativismo gaúcho estão conquistando cada vez mais a atenção de parlamentares federais. Um deles é o deputado federal, Alexandre Lindenmeyer, que esteve recentemente em Viamão, visitando a sede do Grupo Coopernorte.

Em reunião, os diretores da Cooperativa, presidente Jairton Vieira e o vice Paulo Rocha, aproveitaram a oportunidade para encaminhar à Brasília e ao Governo Federal, através do deputado, demandas cooperativistas do Estado.

“O reforço na rede de distribuição de energia e os avanços na Telecom são algumas melhorias que as cooperativas do RS precisam. O
deputado veio conhecer o sistema e, assim, poder fazer a defesa dentro do parlamento e junto ao Governo Federal, das nossas necessidades”, disse o presidente Jairton Vieira.

Alexandre Lindenmeyer, atualmente é deputado federal pelo Rio Grande do Sul e já foi prefeito do município de Rio Grande, por dois mandatos, e deputado estadual. O deputado se colocou à disposição para trabalhar a favor do sistema cooperativista gaúcho. “Um setor que avança e leva desenvolvimento para todos gaúchos e gaúchas”, destacou o parlamentar.

De acordo com Lindenmeyer, a organização em cooperativas é uma das estratégias mais proeminentes e isso ocorre, também, dentro do setor elétrico e de comunicação. “Ao incentivar nossas cooperativas de energia e de telecomunicações estamos garantindo melhores condições e o desenvolvimento do campo, seja com luz ou com as facilidades da internet”, disse o deputado federal.

#somoscoop #GrupoCoopernorte #energia #internetfibra