24/02/2022

COMITIVA DO GRUPO COOPERNORTE VISITA MUNICÍPIO DE MOSTARDAS

COMITIVA DO GRUPO COOPERNORTE VISITA MUNICÍPIO DE MOSTARDAS

O presidente do Grupo Coopernorte Jairton Vieira, acompanhado do supervisor técnico Gelson Pereira e do engenheiro eletricista Gilberto Acosta visitaram nesta quinta-feira o município de Mostardas. A comitiva da cooperativa foi acompanhada pelo vereador e líder da bancada de governo na Câmara de Vereadores de Mostardas, Jorge Amaro e foi recebida pelos secretários da Prefeitura, Marcelo Pedone (Obras) e Sidnei Amaral (Finanças). 

"O encontro serviu para que pudéssemos apresentar o Grupo Coopernorte, os serviços de iluminação e os novos projetos que avançam neste ano, sendo um deles o Parque de Usinas Fotovoltaica", disse o presidente Jairton Vieira. A cooperativa de Viamão realiza serviços e desenvolve projetos que atendem as necessidades de Prefeitura e órgãos municipais, muitos deles com relação à iluminação pública de qualidade.

Para o vereador e atual líder de governo na Câmara de Vereadores de Mostardas, Jorge Amaro, o encontro, antes de tudo, foi um momento de reencontro de amigos e colegas etianos. "Eu o Jairton e o Sidnei somos ex-alunos da ETA - Escola Técnica de Agricultura, de Viamão", lembrou o vereador.

Jorge Amaro falou que o Grupo Coopernorte é uma referência de gestão associativa e cooperativismo aqui na região. "Com certeza a cooperativa tem muito a contribuir com seus cases de sucesso. Uma relação positiva pelo profissionalismo e da forma como a cooperativa vem atuando e se desenvolvendo ao longo dos anos".

O vereador também deu destaque para a evolução dos projetos do Grupo Coopernorte, principalmente quando o assunto é energia limpa e renovável, através da geração de energia fotovoltaica. "Foi um encontro extremamente positivo e espero que, num curto período, seja possível parcerias entre a cidade de Mostardas e a cooperativa. Quem ganha? A nossa comunidade de Mostradas e o Grupo Coopernorte", finalizou o vereador Jorge Amaro.

O secretário de Finanças de Mostardas, Sidnei Amaral, também lembrou dos tempos de ETA. "Fomos colegas no ano de 1999 e hoje estamos aqui tratando de projetos e futuras parcerias. Muitas cidades, assim como Mostardas, precisam de suporte na sua iluminação pública, seja na extensão de rede ou no planejamento de serviços. Sem dúvida nenhuma, o Grupo Coopernorte é referência no setor e hoje, amplia a sua forma de trabalhar com energia, através de projetos de geração de energia solar, que é o futuro da nossa energia, capaz de gerar economia e desenvolvimento para as cidades", avalia o secretário.